Autor: Carol Pennachi Colombo
A diretoria da ANATECJUS informa que, devido ao falecimento do Conselheiro Fiscal da Associação, Aguinaldo Damasceno, ocorrido nesta sexta-feira (13), a Assembleia Geral Extraordinária anteriormente convocada para essa data foi adiada. Os debates e deliberações sobre as propostas relacionadas à defesa da carreira e sobre as discussões mais recentes dos subgrupos do Fórum de Carreira do CNJ ocorrerão na quarta-feira, 18 de setembro, a partir das 20 horas. Neste momento de tristeza e respeito à partida do companheiro de luta em defesa dos Técnicos, a ANATECJUS agradece a compreensão de todas e todos. Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
A diretoria da ANATECJUS informa, com pesar, o falecimento do Conselheiro Fiscal Aguinaldo Bezerra Damasceno, ocorrido nesta sexta-feira (13). Damasceno era Técnico Judiciário da Justiça Federal do Ceará, um forte defensor da carreira. Sua última participação ativa foi na Plenária da Fenajufe, ocorrida no mês de maio em Natal (RN). Além de Conselheiro da ANATECJUS, Aguinaldo foi diretor do Sintrajufe/CE. Ele também participou de Ampliadas, Plenárias e diversos Congressos da Fenajufe representando a base do sindicato do Ceará. “Aguinaldo era um forte defensor da nossa carreira, de voz mansa, mas sempre muito positivo”, lembra o presidente Thiago Capistrano. “Era um…
A Fenajufe, a Assejus, a ANATECJUS e o Sindmpu se reuniram com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli. Na pauta, a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7710, de autoria do procurador-geral da República, Paulo Gonet, que questiona o NS como forma de ingresso para carreira de Técnicos do MPU. Pela Federação participaram as coordenadoras Lucena Pacheco e Soraia Marca, acompanhadas pela advogada Larissa Awwad e pelo advogado Cezar Britto da Assessoria Jurídica Nacional (AJN) também contratada pela ANATECJUS; além do diretor jurídico da Associação Nacional dos Técnicos e presidente da Assejus, Fernando Freitas e do Diretor Executivo…
A ANATECJUS realiza, nesta sexta-feira (13), Assembleia Geral Extraordinária para o debate e deliberação sobre as propostas relacionadas à defesa da carreira e sobre as discussões mais recentes dos subgrupos do Fórum de Carreira do CNJ. Segundo o Edital de Convocação publicado nesta segunda-feira (09), a AGE acontece às 20 horas, através de videoconferência. O link será encaminhado para todos os Técnicos associados, por meio da comunidade da ANATECJUS criada via WhatsApp. A diretoria da Associação Nacional conclama todos os filiados a estarem neste importante encontro que irá tratar das recentes discussões ocorridas nos subgrupos do Fórum Permanente de Carreira.…
A Diretoria Executiva da Associação Nacional dos Técnicos do Poder Judiciário da União e dos Técnicos do Ministério Público da União – ANATECJUS vem, por meio do presente instrumento, realizar o chamamento de todos os associados para participarem de Assembleia Extraordinária a ocorrer dia 13/09/2024, às 20h, por videoconferência, com link divulgado nos grupos da comunidade do Whatsapp da ANATECJUS ou a ser solicitado através do contato (84) 99161-9419.PAUTA:
A ANATECJUS, a Fenajufe e a Assejus/DF, através do escritório Cezar Britto Advogados Associados, encaminharam, nesta sexta-feira (06), protocolo conjunto com pedido de amicus curiae em defesa do nível superior para ingresso na carreira de Técnico do Poder Judiciário da União e MPU. Conforme noticiado, a Procuradoria Geral da República (PGR) apresentou duas Ações Diretas de Constitucionalidade (ADI) – 7.709 e 7.710 –, ao Supremo Tribunal Federal (STF), para contestar dispositivos das leis nº 14.456/2022 e nº 14.591/2023 que tratam, respectivamente, da exigência do NS. Nos documentos direcionados aos relatores das ADIs, ministros Cristiano Zanin (7709) e Dias Toffoli (7710),…
Em mais uma ação de defesa dos Técnicos do Poder Judiciário e Ministério Público da União, a ANATECJUS lança um abaixo-assinado pelo reconhecimento da obrigatoriedade do nível superior para ingresso na carreira. Diante das novas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) apresentadas pela Procuradoria-Geral da República – 7.709 e 7.710 –, ao Supremo Tribunal Federal (STF), para contestar dispositivos das leis nº 14.456/2022 e nº 14.591/2023 que tratam, respectivamente, da exigência de NS para os Técnicos Judiciários, e para Técnico do Ministério Público da União (MPU) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a Associação Nacional dos Técnicos (ANATECJUS) conclama…
A Associação Nacional dos Técnicos do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (ANATECJUS) informa a todos os associados que, nesta quarta-feira (04), realizou a contratação do escritório Cezar Britto & Advogados Associados, prestigiado escritório de advocacia, reconhecido em nível nacional e de atuação especializada em matérias afetas aos servidores do Judiciário da União e Ministério Público. A decisão ocorre em um momento crucial em que as ações declaratórias de inconstitucionalidade (ADIs) 7709 e 7710 foram propostas pela Procuradoria Geral da República, e questionam a legalidade das leis que estabelecem o requisito de nível superior para ingresso no cargo…
ANATECJUS já estuda as medidas cabíveis para manter a vitória histórica para os Técnicos. A Procuradoria Geral da República (PGR) apresentou duas Ações Diretas de Constitucionalidade (ADI) – 7.709 e 7.710 –, ao Supremo Tribunal Federal (STF), para contestar dispositivos das leis nº 14.456/2022 e nº 14.591/2023 que tratam, respectivamente, da exigência de Nível Superior para os Técnicos Judiciários do Poder Judiciário da União (PJU), e de Técnico do Ministério Público da União (MPU) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, argumenta que os dispositivos que introduziram as mudanças são inconstitucionais por invadir…
Prezado associados, É com satisfação que comunico a contratação de novo sistema de gestão de associados (HiGestor) para melhor atendimento de todos vocês. Ao iniciarmos os trabalhos de desenvolvimento da nossa Associação, por volta de fevereiro deste ano, as cobranças eram manuais, via Pix da nossa contra bancária, com acompanhamento em planilhas e registros em seguida, de forma muito precária, mas eficiente, enquanto havia poucos membros. Como tudo evolui, nossa entidade cresceu e esse serviço inicial se mostrou muito dispendioso e precisou de nova solução. Contratamos o desenvolvedor de nosso novo site, que nos foi entregue em junho com a…