Na data de ontem (24), a ANATECJUS marcou presença em reunião do Fórum de Discussão de Carreira do CNJ, composta pelos integrantes da Administração e da FENAJUFE.
Segundo o Presidente da associação, Thiago Capistrano, a reunião fez crescer as expectativas sobre o desenvolvimento de um projeto de lei, discutido e aprovado pela Comissão para a reestruturação das carreiras do PJU, de modo a estar apta à discussão com o STF após a parcela do último reajuste concedido aos servidores, prevista para fevereiro de 2025.
As falas dos representantes da Administração deixaram transparecer a necessidade de haver objetividade e celeridade da análise do anteprojeto apresentado pela FENAJUFE, de modo a concretizar a existência do Fórum, para que, a partir das discussões, surjam propostas a serem encaminhadas para última instância de negociação: o STF.
De acordo, ainda, com o presidente da ANATECJUS, em uma de suas falas, o Conselheiro, Dr. Luiz Fernando Bandeira de Melo, enfatizou que o Fórum deve funcionar como um espaço de convergências, em que pese a abertura do espaço para associações e outras entidades na posição de ouvintes.
Nesse sentido, espera-se que os servidores e as entidades apoiem o trabalho da FENAJUFE para que a proposta de anteprojeto tenham suas premissas respeitadas e para que se possa pressionar pela condução dos trabalhos com resultados.
Esse é o compromisso da ANATECJUS, que se fará presente, acompanhando de perto os trabalhos do Fórum e suas comissões para dar o apoio necessário, sem se descuidar em defender as pautas dos Técnicos do PJU e MPU, conforme termos do Ofício nº 002/2024 (clique AQUI para ler) encaminhado em defesa da proposta do anteprojeto, já e juntado aos memoriais do Fórum de Carreira, conforme determinado em despacho do Conselheiro Fernando Bandeira.