A apuração dos votos da consulta eletrônica feita aos associados foi realizada terça-feira (14), iniciada no sábado passado (11) e concluída às 14 horas de segunda-feira (13).
Os votantes com alguma pendência na contribuição mensal tiveram prazo para quitação até segunda-feira, só permitindo a apuração da consulta no dia seguinte.
As questões mais importantes da Consulta Eletrônica faziam referência ao apoio ao anteprojeto de reestruturação de carreira protocolado e defendido pela FENAJUFE e sobre a restrição de associados de segmentos de carreira com associações próprias.
O Diretor Presidente, Thiago Capistrano, explica que se tratava de uma cobrança dos associados, haja vista a existência de associações específicas de segmentos como a AGEPOLJUS e a ANASTIC que representam os servidores Agentes Policias Judiciais e de Tecnologia da Informação, respectivamente. Dessa forma, tendo em vista os conflitos de interesses conhecidos da área política representativa de carreira, foi feita a consulta para sugestão de modificação do Estatuto, que passou a permitir a associação apenas de Técnicos da Área Administrativa (sem especialidade) do PJU e Técnicos de especialidade Administrativa do MPU, bem como outros Técnicos de pequenos segmentos sem representatividade associativa, como de especialidade edificação, enfermaria, entre outras.
Portanto, a proposta visa resguardar servidores do conflito de interesses entre as entidades associativas politicamente ativas na discussão e promoção de carreiras do PJU e MPU. Contudo, nada impede que a ANATECJUS e as referidas entidades somem esforços em prol das convergências de interesses de seus associados representados, como por exemplo a antecipação da 4ª parcela do último reajuste salarial concedido ou a defesa do anteprojeto de reestruturação de carreira proposto pela FENAJUFE ao STF.
Clique aqui para ver o resultado da Consulta Eletrônica.