I ASSEMBLEIA GERAL ELETRÔNICA DA ANATECJUS

Votação de pautas importantes para orientar a condução dos trabalhos da Associação

Caros associados, é com grande satisfação que fazemos o chamamento de todos os servidores Técnicos do PJU e MPU para participarem da primeira Assembleia Geral Eletrônica da atual gestão da nossa entidade.

Faremos deste evento simbólico um momento de integração dos associados, a quem pedimos que participem com ideias, sugestões e propostas que lhes façam sentido para nossa representatividade, para nosso destaque nesse cenário político de luta e que, juntos, possamos desenvolver com dedicação e eficiência o trabalho em busca das melhorias para toda a categoria.

Conforme promessa da nova diretoria quando da eleição, ao final do ano passado, trataremos da mudança do Estatuto da entidade, com a intenção de proteger a associação de pautas que conflitem com o interesse coletivo dos Técnicos, em especial daqueles que não possuem especialidade, haja vista a atuação política de segmentos do meio sindical e associativo de servidores em luta por valorização e reconhecimento exclusivos, com o fito de segregar a categoria.

Será possível também tratar da contribuição mensal, seja sobre valores, forma de pagamento, contribuições extras e tudo que envolver o interesse do associado.

Outro item da nossa pauta será a defesa da proposta de reestruturação apresentada pela FENAJUFE ao STF, realiado em forma de consulta, para confirmmar e validar o posicionamento da nossa entidade, em consonância com o interesse dos associados.

Seguem regras dispostas no EDITAL nº 01/2024, disponível ao final.


Assembleia Geral Eletrônica - AGE

Pauta da AGE:

a) Sugestões para condução dos trabalhos da Diretoria;
a.1) Campanha de filiação
a.2) Ações institucionais de política e marketing
a.3) Novo site da associação
a.4) Redes Socais
a.5) Organização/Estruturação da ANATECJUS nos Estados
a.6) Outros
b) Deliberar sobre a contribuição mensal;
c) Deliberar sobre Apoio à Proposta de reestruturação de carreira apresentada ao STF pela FENAJUFE;
d) Deliberar sobre proposta de revisão do Estatuto da associação.

REGRAS GERAIS

VOTAÇÃO: Dia 04/05/2024 (Sábado), através de link disponível no site da Associação (www.anatecjus.org.br), para mensagem da diretoria, realização da leitura da pauta e de esclarecimentos sobre a votação, bem como oportunizar aos associados a palavra, tendo início as 09h30min, em primeira convocação, e, se não houver quórum, às 10h, em segunda convocação com quem se fizer presente, havendo continuidade da consulta/votação eletrônica para os itens “b”, “c” e “d”;

A votação encerra-se às 18 horas do dia de início, podendo estender-se até alcançar a meta de participação de 90% dos associados em dia com as contribuições mensais.

APURAÇÃO DOS VOTOS: Realizado pela comissão apuradora formada por servidores associados voluntários, no número mínimo de três componentes, com auxílio da diretoria executiva.

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO: No fórum de discussão, com publicação no site da associação até o dia seguinte ao término do evento.

PROPOSTAS: Serão apresentadas, no Fórum de Discussão, propostas da Diretoria até o dia 24/04/2024 para debate e sugestões de ajustes ou mesmo apresentação de outras propostas.

FÓRUM DE DISCUSSÃO: Grupo de Whatsapp Temático da Associação conforme a pauta do evento;

a) Funcionamento: de 22/04 a 03/05/2024, de 17h às 23h; e, dia 04/05/24, das 08h até a apuração dos resultados.

b) Moderação: Diretores da Anatecjus e comissão apuradora;

c) Regra de comportamento: o associado deverá manter tratamento cordial, sendo proibido dirigir críticas ou ofensas aos participantes, sob pena de exclusão da mensagem, advertência ou expulsão sumária, dependendo da gravidade da ofensa ou da reincidência da falta. Outras questões de ordem poderão ser levantadas pelos associados participantes e julgadas pelos moderadores.

Em 02/05/2024, a partir das discussões apresentadas no Fórum de Discussão, ou por outros meios que se fizerem chegar ao conhecimento da Diretoria, teremos a compilação e divulgação das propostas que serão objeto de votação, desde que apoiadas por, no mínimo, mais dois associados, além do proponente.

DIREITO A VOTO: Técnicos do PJU/MPU não associados poderão participar das fases descritas acima e da votação, desde que se associem e realizem o pagamento antecipado de, pelo menos, uma contribuição mensal, antes de cada fase ou, para votar, até a antevéspera da votação (02/05/2024);

Recursos contra a organização e andamento dos trabalhos, até a apuração, serão julgados pela Diretoria com diligência e tempo possíveis, para ciência da decisão no Fórum de discussão.

Links para o evento (reunião e votação) serão divulgados no site da ANATECJUS.

Dúvidas poderão ser esclarecidas através do nosso e-mail institucional: contato@anatecjus.org.br .

Clique para ler o Edital

Participe!