Na tarde de ontem (02), atendendo a convite da FENAJUFE, a Diretoria Executiva da ANATECJUS, representada pelos Diretores Thiago Capistrano, Eduardo Marques e Dalmário Oliveira, esteve reunida com as Coordenadoras Soraia Marca e Lucena Pacheco para uma apresentação do Anteprojeto da Federação protocolado ao final de 2023 no STF e que, atualmente, está em discussão no Fórum Permanente de Carreiras do CNJ.
E, na ocasião, a Diretoria Executiva da ANATECJUS declarou apoio aos termos do anteprojeto, compreendendo a sua importância para todos os servidores do Poder Judiciário da União. Os Diretores ainda exaltaram que a proposta do anteprojeto contemplou a bandeira de luta dos Técnicos Judiciários pela redução da diferença remuneratória com o cargo de Analista (Padrão 100-85) e que foi construída democraticamente, atendendo a interesses de todos os segmentos, sendo aprovado através de discussão e votação entre delegados eleitos pela base sindical do país com a presença de servidores de todos os segmentos no encontro ocorrido na XXIII Plenária Nacional, em Belém/PR, no ano passado.
Segundo o Diretor-Presidente, Thiago Capistrano, a reunião foi muito esclarecedora, tendo sido tratado, além dos interesses que envolvem o anteprojeto, assuntos diversos de carreira, como a antecipação da última parcela, próximos passos da discussão de carreira, expectativas para este ano, entre outros assuntos que convergem com os interesses dos Técnicos e que fez fortalecer o sentimento de apoio à Federação para a luta pela melhoria das nossas carreiras.
A ANATECJUS convida a todos os Técnicos do PJU e MPU a se associarem e fortalecerem a política representativa do nosso segmento. Clique AQUI para se inscrever.