Em mais uma ação de defesa dos Técnicos do Poder Judiciário e Ministério Público da União, a ANATECJUS lança um abaixo-assinado pelo reconhecimento da obrigatoriedade do nível superior para ingresso na carreira.
Diante das novas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) apresentadas pela Procuradoria-Geral da República – 7.709 e 7.710 –, ao Supremo Tribunal Federal (STF), para contestar dispositivos das leis nº 14.456/2022 e nº 14.591/2023 que tratam, respectivamente, da exigência de NS para os Técnicos Judiciários, e para Técnico do Ministério Público da União (MPU) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a Associação Nacional dos Técnicos (ANATECJUS) conclama toda a categoria à mobilização pela manutenção dessa importante vitória do segmento.
No manifesto que será encaminhado aos ministros do STF, a entidade ressalta que o cargo de Técnico é fundamental para o bom funcionamento do PJU/MPU. “Sua expertise e dedicação garantem a agilidade e a eficiência dos processos”.
Para a ANATECJUS, “a assinatura do documento demonstra o compromisso com a valorização de todos os servidores, independentemente do cargo ou da área de atuação. Auxiliares, Analistas, Policiais Judiciais, Técnicos, Analistas de TI, Oficiais de Justiça: Juntos somos mais fortes!”.
CLIQUE AQUI e integre mais essa mobilização em defesa do NS para os Técnicos do PJU e MPU! A união de todos garantirá que não haja nenhum retrocesso para a valorização e qualificação!
ASSINE!
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo