O Subgrupo 3 do Fórum Permanente de Carreira do CNJ se reuniu, nesta quarta-feira (25), para tratar sobre os pontos a serem debatido em relação à reestruturação da carreira.
No início, o coordenador do subgrupo, João D’Arc Ramos de Oliveira esclareceu que o encontro desta tarde seria para alinhar as pautas a serem discutidas pelo grupo. Ele informou que a questão do reajuste emergencial já foi encaminhada ao coordenador do Fórum, conselheiro Guilherme Feliciano, e que, a partir dos próximos encontros, o subgrupo 3 analisará outros temas referentes à carreira dos servidores do Judiciário Federal.
Ainda de acordo com João D’Arc, o levantamento se refere aos possíveis assuntos que serão debatidos pelo Subgrupo 2. Entre os itens elencados pelos integrantes estão a sobreposição da carreira dos Técnicos e Analistas, Data-base anual para o reajuste, a Gratificação TIC, Reformulação das tabelas de FCs e CJs e unificação do Vencimento Básico com a GAJ.
A FENAJUFE chamou a atenção para a valorização dos cargos e reforçou a proposta já apresentada pela entidade nacional, inclusive da remuneração dos Técnicos chegando a 85% do C13 de Analista; e para os Auxiliares, chegando a 70% de Analista no C13.
A ANATECJUS acompanhou os debates por meio do presidente Thiago Capistrano que manifestou a necessidade da sobreposição para 100-85, reduzindo a diferença salarial existente entre os cargos que exercem funções similares.
Após todas as ponderações, os presentes aprovaram manter o prazo de uma semana para a apresentação dos temas que serão tratados pelo subgrupo. Além disso, explicou que as pautas serão sugestões, independentemente do anteprojeto.
Também ficou acertado que as reuniões do Subgrupo 3 passam a ser mensais para que as Administrações dos tribunais e conselhos superiores tenham tempo de analisarem as propostas e efetivarem os levantamentos necessários.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo