A Fenajufe prepara, nos próximos dias 7 e 8 de agosto, novas atividades de mobilização em defesa do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores do Judiciário Federal.
Conforme indicado pelo Conselho Deliberativo das Entidades de base da Federação, no dia 7 de agosto, os sindicatos deverão promover ações nos estados com o objetivo de repassar as informações à categoria sobre a proposta apresentada pela Fenajufe.
Já em 8 de agosto, caravanas serão enviadas para Brasília para um grande ato, a partir das 8 horas, na frente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Este será o dia e horário que o Fórum Permanente de Carreira estará reunido para tratar da pauta dos servidores.
Além disso, a Fenajufe também programa uma mobilização na frente do Supremo Tribunal Federal (STF) para que o reajuste dos servidores seja incluído no Anexo V da Proposta de Lei Orçamentária do Judiciário para o próximo ano.
Conforme divulgado pela Anatecjus, em 25 de julho, a Federação Nacional encaminhou ao Fórum de Carreira um estudo que aponta mais de 28% de perdas salariais dos servidores do PJU.
Pela proposta da Federação, as carreiras continuam com treze padrões e o Técnico C13 passaria a receber o mesmo valor remuneratório que o Analista A1 em início de carreira, além de sofrerem reajustes referentes às perdas inflacionárias. No entanto, há críticas sobre a questão da disparidade entre as remunerações que ainda aumenta.
Mesmo assim, a Associação Nacional dos Técnicos apoia a Fenajufe, cuja proposta mostrou-se conciliatória. Além de garantir o reajuste emergencial, repõe as perdas inflacionárias e dá um primeiro passo modesto contra a regra do reajuste linear que conferiu, depois de vários reajustes, a diferença remuneratoria que hoje está incomodando bastante.
Todos mobilizados pelo PCCS!
A Anatecjus conclama os Técnicos Judiciários de todo o Brasil a participarem das ações efetivadas pelos sindicatos nos estados, em 7 de agosto, bem como a integrarem as caravanas que seguem para Brasília no dia 8.
A participação do maior número de integrantes demonstrará a força e união dos servidores por propostas concretas que reestruturem a carreira, diminuam as diferenças salariais e os problemas enfrentados atualmente no PJU.
Unidos somos mais fortes e representativos! Participem!
Colega Técnico do Judiciário Federal e MPU, a ANATECJUS está se estruturando e precisa de você para fortalecer a nossa luta! Venha fazer parte dessa história de conquistas! Filie-se!
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo