O Conselho Nacional de Justiça realiza, nos próximos dias 23 e 24 de outubro, a 1ª Conferência Internacional para a Sustentabilidade no Sistema de Justiça. O evento reunirá especialistas nacionais e estrangeiros para o debate sobre temas que envolvem a sustentabilidade, com as diferentes perspectivas que a agenda enseja.
Segundo o CNJ, a Conferência é voltada para servidores, membros do Judiciário, advogados e representantes da sociedade civil, e será realizado no Plenário do Conselho Nacional, sendo um marco importante na integração do Poder Judiciário aos princípios da sustentabilidade, “promovendo o compromisso do sistema de Justiça como um todo com a preservação do meio ambiente, a inclusão social e a boa governança”.
Durante o evento, os ministros Luís Roberto Barros (STF) e Herman Benjamin (STJ) assinarão o Pacto Nacional de Sustentabilidade para o Sistema de Justiça, consolidando o compromisso do Judiciário com um futuro mais justo e sustentável.
Também está prevista uma audiência pública sobre boas práticas de sustentabilidade em relação aos eixos meio ambiente, proteção/inclusão social e governança, no âmbito das ações de Estado e da sociedade civil organizada. A atividade será coordenada pelo conselheiro Guilherme Feliciano, presidente da Comissão Permanente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do CNJ.
A ANATECJUS convida os Técnicos a prestigiarem este importante evento que envolve não apenas o Judiciário como um todo, mas a implementação de métodos pela Justiça para uma sociedade mais sustentável e responsável com o meio ambiente.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link https://formularios.cnj.jus.br/1o-seminario-internacional-de-sustentabilidade-do-poder-judiciario-2/
Veja AQUI a programação completa da 1ª Conferência Internacional para a Sustentabilidade no Sistema de Justiça.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
Arte: CNJ