A Associação Nacional dos Técnicos Judiciários do Poder Judiciário da União e dos Técnicos do Ministério Público da União (ANATECJUS) intensificou a luta por reestruturação salarial da categoria. Em ofício enviado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a associação reiterou o apoio às diretrizes propostas pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e dos Ministérios Públicos da União (Fenajufe) para a valorização dos servidores do Poder Judiciário.
A ANATECJUS enalteceu a principal reivindicação da categoria pela redução das disparidades salariais entre os cargos do Judiciário. Segundo a Associação Nacional, a proposta da Fenajufe que estabelece um padrão de proporção salarial “100/85/70” (Técnico com 85% da remuneração do Analista) entre os cargos é fundamental para garantir a justiça e a equidade na remuneração dos servidores.
“A diferença salarial entre os cargos tem gerado insatisfação e desmotivação entre os Técnicos Judiciário”, afirma o presidente da ANATECJUS Thiago Capistrano. “A proposta da Fenajufe é justa e reconhece a importância do trabalho realizado por todos os servidores do Judiciário”, completa.
Nesse sentido, a associação solicitou ao CNJ que inclua o tópico de discussão sobre a redução da diferença remuneratória entre servidores ao invés de tratar da sobreposição de padrões.
O pedido também foi encaminhado para a Fenajufe e, ainda nesta semana, será enviado aos sindicatos para apoio à proposta. Segundo Capistrano, “a redução da diferença remuneratória de R$ 9 mil entre Técnicos e Analistas tem como consequência a sobreposição de padrões. Portanto, queremos que se discuta o problema de maneira que possamos buscar os meios de chegarmos à equação aprovada nas últimas plenárias da Federação.”
Colega Técnico do PJU e do MPU, somente com a sua participação conseguiremos medidas efetivas para a vitória referente à redução das desigualdades e a valorização que merecemos! Por isso, a sua participação nos debates e na construção de ações é fundamental para a ANATECJUS! Filie-se!!!
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo