A ANATECJUS manifesta, por meio desta Nota Pública, solidariedade ao diretor jurídico Fernando Freitas, silenciado durante manifestações realizadas em assembleia do Sindjus/DF, entidade a qual é filiado.
Segundo o diretor da ANATECJUS, o motivo de tal atitude do sindicato seriam os questionamentos apresentados pelo Técnico Judiciário sobre a inércia e letargia da atuação representativa do Sindjus.
Além disso, no caderno de teses do Congresso do Sindjus/DF ocorrido no último final de semana, foi publicada uma nota de repúdio à atuação de Fernando Freitas em defesa da categoria, com ameaças de abertura de processo administrativo disciplinar para afastar o servidor do quadro de sindicalizados.
A ANATECJUS reforça o apoio e solidariedade ao companheiro Fernando Freitas, repudiando qualquer atitude advinda de entidades sindicais que calam suas filiadas e filiados. Uma entidade representativa é composta por seus filiados/associados, tendo por premissa ouvir e defender os interesses de toda a categoria.
Neste sentido, é inadmissível que um servidor devidamente sindicalizado seja silenciado e perseguido politicamente por seus questionamentos em defesa do serviço público.
Toda a nossa solidariedade ao diretor Fernando Freitas!
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo