O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, acatou requerimento da ANATECJUS para atuar como amici curiae na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 7709, que questiona a legalidade do Nível Superior para ingresso na carreira de Técnico do Poder Judiciário Federal.
Na análise, o relator da matéria informa o deferimento, “tão somente”, dos pedidos encaminhados pela Fenajufe, ANATECJUS, Assejus e o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal (SINDJUS/DF), para que ingressem no processo na condição de amici curiae, “podendo realizar sustentação oral e apresentar memoriais”.
Para a diretoria da ANATECJUS, o deferimento concedido pelo ministro Zanin reforça a legitimidade da Associação Nacional para representar e defender os interesses dos Técnicos do Poder Judiciário.
“A partir da deliberação do relator, a ANATECJUS já dará seguimento à apresentação de memoriais em defesa da legalidade do NS e valorização dos Técnicos Judiciários”, finaliza o presidente Thiago Capistrano.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo