Desde a publicação da homologação do concurso ocorrido em 2024 para o preenchimento de cargos para servidores do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) em 23 de dezembro, até o momento, já foram nomeados 98 servidores(as), sendo 66 Técnicos Judiciários, tanto para atuarem na Sede do Tribunal em Recife-PE, quanto nas Seções Judiciárias vinculadas (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe). O maior número de nomeações foi para a Seção Judiciária de Pernambuco (SJPE), com 31 servidores(as). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) dos dias 27/12/2024, 06 e 10 de janeiro.
Para a Sede da Corte foi nomeado um Técnico – Área Apoio Especializado – Especialidade Contabilidade. A Seção Judiciária de Alagoas (SJAL) teve duas nomeações para Técnico Judiciário – Área Administrativa; e uma para Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Contabilidade.
A Seção Judiciária do Ceará (SJCE) nomeou 12 Técnicos Judiciários – Área Administrativa; e dois na Área Apoio Especializado – Especialidade Contabilidade. A SJCE nomeou ainda duas pessoas para o cargo de Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação, aprovados no concurso do TRF5 realizado em fevereiro de 2023. Para a Seção Judiciária da Paraíba (SJPB) foram quatro Técnicos – Área Administrativa.
Na SJPE, dos(as) 31 servidores(as) nomeados(as), 19 foram para o cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa. Já a Seção Judiciária do Rio Grade do Norte (SJRN) nomeou 10 Técnicos – Área Administrativa; e três Agentes da Polícia Judicial.
A seção Judiciária de Sergipe (SJSE), por sua vez, nomeou três Técnicos Judiciários – Área Administrativa; e um Técnico – Especialidade Agente da Polícia Judicial.
O concurso tem validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, a critério do TRF-5, uma única vez e por igual período.
A ANATECJUS dá as boas-vindas aos colegas da 5ª Região e segue com o trabalho por mais nomeações e a valorização dos Técnicos em todo o Judiciário Federal e MPU.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com o TRF5